Bereshit

[ucaddon_uc_header_vitamina title=”Autoridade Máxima é D'us” sub_title=”COMEÇAMOS UM NOVO CHUMASH: LIVRO DA TORÁ, PARASHÁ BERESHIT” profile_image=”12054″ background_color=”#f5bf1c” uc_fonts_data=”JTdCJTIydGl0bGUlMjIlM0ElN0IlMjJmb250LWZhbWlseSUyMiUzQSUyMk9zd2FsZCUyMiUyQyUyMmNvbG9yJTIyJTNBJTIyJTIzMDAwMDAwJTIyJTdEJTJDJTIyc3ViX3RpdGxlJTIyJTNBJTdCJTIyZm9udC1mYW1pbHklMjIlM0ElMjJBcmlhbCUyQyUyMEhlbHZldGljYSUyQyUyMHNhbnMtc2VyaWYlMjIlMkMlMjJmb250LXdlaWdodCUyMiUzQSUyMjUwMCUyMiUyQyUyMmZvbnQtc2l6ZSUyMiUzQSUyMjE2cHglMjIlMkMlMjJjb2xvciUyMiUzQSUyMiUyMzAwMDAwMCUyMiU3RCU3RA==”]
  • 1

    E na sagrada Torá nós encontramos que D'us criou na quarta-feira as luminárias

    “Vaiaas Elokim et shenei hameorot haguedolim” (“D’us criou as duas grandes luminárias”). Depois a Torá entra em detalhes: a luminária maior, o sol, para governar o dia, e a luminária menor, a lua, para governar a noite.

  • 2

    Mas note bem: não está claro

    Se observarmos atentamente, algo não está claro. São duas grandes luminárias, e de repente uma é a maior e a outra é a menor... E no começo está escrito que as duas luminárias eram grandes! Dizem os nossos Sábios que a lua reclamou com D’us: “Como dois reis podem usar a mesma coroa? Isto não funciona!”

  • 3

    D’us não gostou da reclamação e diminuiu a lua

    No começo, era grande como o sol, mas depois foi diminuída, tornando-se a luminária menor. Surge a pergunta: “Qual foi o pecado da lua, se ela disse uma verdade?” De fato, não existe um país no mundo que tenha dois reis. Não existem dois governantes; é sempre um. Não existe uma empresa com dois CEO’s; é apenas um! Existe uma responsabilidade, e por isso deve haver uma autoridade, algo normal.

  • 4

    A resposta de D'us para a lua em tom de pergunta:

    “Quem disse que você é rei? É verdade que só pode existir um rei, não é possível haver dois reis com uma coroa, mas você não é rei. Então quem lhe disse que você é rei? Você é apenas um ministro, e é possível haver muitos ministros”. Na realidade, houve pretensão, orgulho, vaidade. Você não é rei, mas apenas um ministro!

[ucaddon_uc_header_vitamina title=”O verdadeiro Rei de todos os reis – Bendito seja D&#039;us” sub_title=”LEMBREMOS QUE O VERDADEIRO REI DE TODOS OS REIS, <i>“MELECH MALCHEI HAMLACHIM HACADOSH BARUCH HU”</i>, BENDITO SEJA, PERMITE QUE OUTROS GOVERNEM. MAS O VERDADEIRO GOVERNO E AUTORIDADE MÁXIMA É ELE.” profile_image=”12054″ background_color=”#f5bf1c” uc_fonts_data=”JTdCJTIydGl0bGUlMjIlM0ElN0IlMjJmb250LWZhbWlseSUyMiUzQSUyMk9zd2FsZCUyMiUyQyUyMmNvbG9yJTIyJTNBJTIyJTIzMDAwMDAwJTIyJTdEJTJDJTIyc3ViX3RpdGxlJTIyJTNBJTdCJTIyZm9udC1mYW1pbHklMjIlM0ElMjJBcmlhbCUyQyUyMEhlbHZldGljYSUyQyUyMHNhbnMtc2VyaWYlMjIlMkMlMjJmb250LXdlaWdodCUyMiUzQSUyMjUwMCUyMiUyQyUyMmZvbnQtc2l6ZSUyMiUzQSUyMjE2cHglMjIlMkMlMjJjb2xvciUyMiUzQSUyMiUyMzAwMDAwMCUyMiU3RCU3RA==”]