Mais... ... ▼
Mais...
almas elevadasD'us nos livre pensar desta forma, D'us nos livre.
Afinal, D'us não é um D'us que castiga. Temos então que olhar a coisa de uma forma totalmente diferente.
Normalmente uma deficiência significa, de acordo com o livros judaicos, que existe pois uma defasagem entre a alma e o corpo.
Trata-se de almas elevadas. Muitas vezes realmente muito puras cujo corpo não é capaz de acompanhar esta pureza. Existe por exemplo uma defasagem entre a fala e o pensamento. A fala não consegue expressar tão rapidamente entre as emoções e as ações. Ou de outra forma, entre a parte motora e a parte intelectual.
Mas D'us nos livre pensar que é um castigo; é uma questão simplesmente de defasagem que tem que tentar com várias formas, afinal nós sabemos no judaísmo que D'us manda a cura antes da praga. Então a cura já existe e temos que descobri-la e ajudar essas pessoas profissionalmente, emocionalmente e com tudo que podemos.
Vamos lembrar também que a própria Ciência hoje já concorda que quando alguém tem uma deficiência numa certa coisa, essa pessoa tem na verdade uma vantagem em outras coisas. Muitas vezes uma pessoa tem uma deficiência visual mas a sua audição está perfeita. Pode não ter força nas pernas mas tem uma força redobrada nas mãos e nos braços.
Com certeza D'us vai compensar de uma outra forma, ou a pessoa tem uma cabeça fenomenal, um gênio e assim em diante. Então sem dúvida se trata de pessoas que merecem o máximo de respeito, são almas elevadas pelas quais nós temos que ter sem dúvida a maior amizade e a maior simpatia.
Conheça "Encontros entre o Céu e a Terra"